Você sabe o que é o Black Friday?

A data surgiu aos poucos e há mais ou menos uns 7 anos atrás e foi nomeado pela polícia local da Filadélfia, pela grande bagunça nas ruas (muita gente e congestionamentos quilométricos), devido a liquidação das lojas no dia seguinte ao Dia de Ação de Graças, abrindo o período de compras para o Natal. Desde então, a data se popularizou por todos os varejistas como o dia de maior vendas devido aos preços oferecidos muito abaixo das tabelas de vendas.

Nos Estados Unidos, apesar de não ser um feriado, a circulação de pessoas nas ruas é muito grande, lojas abrem até 4 horas mais cedo, funcionários extras são contratados e as empresas que não participam do comércio chegam a dar folgas para seus funcionários aproveitarem o dia de compras. Filas e filas se formam do lado de fora das lojas e por vezes (infelizmente) disputas por produtos acontecem dentro das lojas.

Movimentação do Black Friday de 2011 na Macy’s

No Brasil, o Black Friday começou em 2010 e foi totalmente online, restrito a poucas marcas do mercado e apenas as grandes. Em 2011, ele foi um pouco mais divulgado, e chegou a acontecer em lojas físicas também. Hoje em 2012, diversas lojas de ecommerce (e físicas) participarão da data, que ocorrerá nessa sexta feira (23/11) e com descontos absurdos.

Esse ano, a Compre Óculos também vai participar do Black Friday! Há boatos correndo que os descontos vão de 5 à 70% e até mais! E todas as marcas que gostamos estarão lá!

Armani Exchange, Carrera, Evoke, Ray-Ban, Oakley e muito mais! Dá pra aproveitar e muito os descontos que estarão lá e se preparar para as férias de verão, para presentear o amigo secreto, adiantar o presente de Natal e até trocar aquele seu óculos que já tá meio batido.

Se liga lá, dia 23/11 você recebe as novidades no seu email, basta se cadastrar clicando aqui.

-Imperdível

Você também poderá gostar de:

Tenha Atitude: Especial Dia das Mulheres
Veja os diferentes modelos do óculos de sol na moda
Óculos com lentes coloridas fazem diferença

Leave a comment