Ontem foi dia de estréia no Fashion Rio, com a estilista Bianca Marques, que levou para a passarela um pouco do ballet, quem abriu o desfile foi uma das bailarinas brasileiras mais famosas: Ana Botafogo.

Bianca teve a sua inspiração no mundo da dança, mas sem se exagerar e desfilar roupas que parecessem fantasias de apresentação. Cores nude, cinza, vermelho, preto e branco, saias curtas, vestidos longos, mangas esvoaçantes e um pouco de transparência ilustraram a abertura do evento no dia de ontem.

Logo depois, tivemos uma das queridinhas da noite e Maria Bonita Extra desfilou muitos curtos, todos os vestidos e saias da coleção estavam acima do joelho, com cores fortes, estampas abstratas em tafetá e tricô, com formas balonês diferenciadas a grife se voltou ao passado para inspirar a nova coleção que veio mais forte nesse inverno.

Espaço Fashion, Bianca Marques, Maria Bonita Extra e New Order respectivamenteTivemos como a terceira apresentação da noite, o futurismo da New Order, com looks diferentes feitos em materiais diferentes, como neoprene, plástico transparente e acrílico. As peças de roupa que foram feitas apenas para o desfile e as bolsas, foram inspiradas na aviação dos anos 60, como os shapes das aeronaves, passaportes, travesseiros de viagem e por aí vai. Os sapatos, eram mocassins, tênis e plataformas num estilo retrô dos anos 60 mas sem deixar a pegada futurista do brilho metalizado e da transparência.

O Espaço Fashion, desfilou uma coleção toda bonitinha, com tecidos de seda, veludo, couro e lurex, muita transparência e estampas do Rio de Janeiro de uma forma diferente dos cartões postais. Vestidos curtos e justos como as calças, bem rentes ao corpo sem deixar de lado a fluidez.

Fechando a noite, tivemos Coca-Cola Clothing, que abriu lugar ao moletom, tecidos metalizados, neoprene e látex, a marca brincou com cores neon e estampas de galáxias que conforme a iluminação, mudavam de tom.  A grife contou com a presença do vocalista da banda britânica One Night Only que arrancou gritinhos da platéia. Nos looks, muito volume em macacões e vestidos curtinhos, mas também formas mais ajustadas marcando bem o contorno em calças e bermudas.

Coca Cola Clothing Fashion Rio

O Fashion Rio tá acabando, hoje é o penúltimo dia e cinco grifes irão desfilar as suas novas coleções, os desfiles começam mais cedo novamente, pois serão cinco no total. Logo mais tem mais resumão pra vocês do que tá acontecendo por lá.

Imagens: FFW

Você também poderá gostar de:

Especial Fashion Rio – Dia 2 | 2nd Floor; Coven; Melk Z Da; TNG.
Amplifier: em ritmo carnavalesco
Estação Rosa

Leave a comment