Chegamos ao fim do Fashion Rio e já dá uma sadadezinha, no fim de semana, tivemos 10 desfiles pra fechar a temporada de moda do Rio de Janeiro e aguardar a de São Paulo que logo está por vir.

Um resumão de tudo o que teve nos dois últimos dias pra vocês acompanharem direitinho vem aí:

Sexta-feira:

O desfile de Walter Rodrigues abriu a noite com formas austeras, onde os vestidos são mais fechados, saias mais soltas e longas, repleto de branco e preto mas com algumas cores e estampas florais no fim do desfile, os materiais se concentraram em seda e crepe, mas com alguns tipos de algodão.

Depois, tivemos o único desfile inteiramente masculino do Line Up do evento, R. Groove fez uma aclamada união de alfaiataria com o esporte, com calças de ganchos baixos, trench coats que misturavam tecidos, jaquetas e paletós de modelagem mais reta, mas tudo aparentemente bem confortável. Nos tecidos, o destaque vai para a sarja resinada, que apareceu em grande parte da coleção e também o tricô, não esquecendo das malhas.

Explorando o veludo de diversas formas, tivemos Ágatha na terceira apresentação da noite, com muito brilho de paetê e glitter, vestidos curtos foram apresentados apesar do inverno com malhas de tricô sobrepostas e cores como tons de amarelo e vermelho tiveram sua vez no meio do off-white e do preto.

Após, o desfile da Filhas de Gaia teve uma mistura oriental com africana, com fendas e recortes, vestidos longos, voltados a festas. Cores como verde pistache e coral foram novidade na passarela em tecidos leves, fluidos como seda e crepe deram todo um tom de elegância a coleção. O ponto fraco da coleção foi ter colocado em quase todos os looks, maxicolares que infelizmente não encaixavam com todas as peças.

Fechando a noite, tivemos a Printing, que buscou referências de fora para a nova coleção, roupas que poderiam ser clássicas, tiveram um toque renovado nas minissaias e alguns grandes decotes. Estampas laranjas, verdes e azuis fizeram parte da coleção que trouxe a ainda queridinha renda, junto com organza de seda, crepe e couro.

Sábado:

Os desfiles iniciaram com a jovem estilista Giulia Borges que fez um super desfile com muitos babados e rendas, com modelos que vestiam looks como se fossem bonecas positivas e negativas (de branco e preto), os tecidos usados foram renda, trama de juta para dar textura felpuda e tule em algumas das peças, cores neon como lima e coral também apareceram no desfile.

A grife Nica Kessler trouxe à passarela elementos de viagem como estampas de mapas e couro invertido, imitando camurça. As roupas tinham um quê de índios americanos. Os tecidos utilizados, além do couro invertido, tricô e lã apareceram em tons de verde, rosa, azul e vermelho. Na modelagem, amarrações e ponchos, calças mais fluidas e vestidos também.

Andrea Marques fez referência a natureza, peles de cobra, carcaças de pássaros e folhas secas estampadas em tules, veludo, presente também estavam o couro e a seda. Com peças ajustadas, porém fluidas, vestidos longos, curtos, saias de tamanhos diversos e calças estavam na passarela nas cores tons de marrons e vermelhos caminharam junto com verdes e palha.

Oestúdio levou à passarela uma coleção complexa, com o tema da existência do indivíduo. Utilizando o verde, o laranja e alguns tons de nude, a lã e o jacquard reciclado foram os tecidos da coleção.

A Ausländer fechou o Fashion Rio com louvor. A inspiração da marca era: “Um climinha de serra; risadas, preguiça, paixões e silêncio.” Dessa vez, quem arrancou gritinhos histéricos da platéia foram Daisy Lowe e John Jones, couro, lã, tricô e tweed estavam presentes na passarela em forma de cachecóis, ponchos, saias, paletós e calças. Cores mais cruas como tons de nude e marrom compactuaram com vermelho e preto. A grife desfilou óculos de dar invejinha, redondinhos e com armações futuristas, quadrados e gatinhos estavam lá marcando presença e dando todo um charme especi

Logo mais tem cobertura do SPFW que já já está aí.

;*

Você também poderá gostar de:

Especial Fashion Rio - Dia 1 | Alexandre Herchcovitch; Cantão; Alessa; Patachou; Acquastudio
Óculos Redondos
Veja os diferentes modelos do óculos de sol na moda

One Comment

  1. Óculos redondos « Óculos para Vestir says: 16 de março de 2012 • 10:40:26

    [...] a tendência dos óculos redondinhos voltou. E não foi só lá, não! Pra quem não lembra, o SPFW desse ano, nos mostrou que esse acessório vem com tudo no inverno. A moda de John Lennon, vem [...]

    Responder

Leave a comment